Mais de 40% dos jogadores ouvidos em pesquisa apontam Fiel como a massa que mais pressiona nos estádios
352 comentários
O ritual se repete inúmeras vezes por ano. A Fiel tem orgulho em bater no peito e dizer que é diferente das outras torcidas. Os rivais garantem que é balela. Que tal, então, perguntar a quem está em campo. Na pesquisa realizada pelo GLOBOESPORTE.COM em parceria com a revista “Monet” com mais de 300 jogadores, a torcida corintiana foi eleita a mais temida por 142 boleiros. Votação surpreendente, sobretudo pela vantagem sobre a maior do país: os flamenguistas foram citados somente 42 vezes.


- É um vício saudável - resume Vinícius, 20 anos, integrante de uma das torcidas uniformizadas.
Fiel no Pacaembu: 'banco de loucos' em casa no domingo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Durante o jogo, o canto até que durou bom tempo, mas foi sendo abafado pelo desinteresse da equipe. O atacante Willian era o principal alvo, embora nenhum protesto tenha ocorrido. Apenas a esperança de que na quarta-feira tudo seja diferente.
- A nossa torcida é diferente. Nenhuma no Brasil ajuda tanto quando o time está mal quanto a nossa - elogia Ralf, volante que espera apoio incondicional durante os 90 minutos no “jogo do ano” contra o Vasco.
| Quem fez parte da pesquisa | Quem não fez parte da pesquisa |
|---|---|
| América-RN, Atlético-GO, Atlético-MG, Atlético-PR, Barueri, Boa Esporte, Botafogo, Bragatino, Ceará, Corinthians, Criciúma, Flamengo, Fluminense, Goiás, Guarani, Guaratinguetá, Náutico, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Caetano, São Paulo e Sport. | ABC, América-MG, Bahia, CRB, Cruzeiro, Figueirense, Grêmio, Internacional, Ipatinga, Palmeiras, Vasco e Vitória. Os questionários dos jogadores de ASA, Avaí, Coritiba, Joinville e Paraná não chegaram em tempo de entrar na pesquisa. |
Para Paulinho, parceiro de Ralf no meio de campo, a presença de alvinegros em todos os cantos do país foi fundamental para que companheiros de outros times coroassem a torcida.
- Sempre tem muita gente, dentro e fora de casa, e eles cantam muito. Ajudam mesmo – decreta.
É nessa força que vem do lado de fora que o Corinthians aposta para vencer o Vasco nesta quarta, voltar a disputar uma semifinal de Libertadores e enlouquecer ainda mais o bando de loucos que o Brasil respeita.
Leia as demais matérias da série especial do Brasileirão:
Timão e Santos, os favoritos dos jogadores ao título
Náutico é o mais indicado como candidato ao rebaixamento
Neymar está em todas: é "o cara" do Campeonato Brasileiro
Jefferson ganha entre os goleiros preferidos dos atletas
Luis Fabiano: moral de goleador em disputa parelha
Morumbi não satisfaz Fifa, mas agrada jogadores
Paulo César de Oliveira é aposta para melhor árbitro
Corinthians e Flamengo: amados e odiados
Viagens são a maior reclamação dos jogadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário