Lateral-esquerdo foi um dos destaques do Tricolor como o maior roubador de bolas da segunda rodada do Camopeonato Brasileiro
7 comentários
O lateral Cortez, em treino do São Paulo no CT(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)
Na segunda rodada, o São Paulo venceu o Bahia por 1 a 0, no estádio do Morumbi, e Cortez teve destaque na parte defensiva. Com seis roubadas de bola, ele, ao lado de Léo Silva, da Portuguesa, foi o atleta que mais se destacou neste fundamento na última rodada do torneio, fato que foi comemorado pelo camisa 6 do Tricolor.
– Como lateral, eu primeiro tenho de me preocupar com a marcação. Não adianta querer subir para o ataque e depois tomar bola nas costas. Desde que cheguei aqui, estou tentando me aperfeiçoar na marcação e acho que estou conseguindo – afirmou o jogador.
Cortez mostrou versatilidade no Tricolor. Acostumado a jogar no 4-4-2, virou ala no segundo duelo contra o Goiás, no Serra Dourada, quando Leão, com problemas no meio-campo, resolveu mudar o esquema tático e adotou o 3-5-2. Após um breve momento sem saber se posicionar em campo, o defensor conversou com o treinador e se acertou em campo.
– Confesso que no começo estava perdido. Mas depois, tudo melhorou. O esquema que o treinador escolher, o atleta precisa se colocar da melhor maneira possível. Ele sabe o que é melhor para o time.
Clique e assista a vídeos do São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário