Atleta do Porto em 2004, zagueiro não disputou um jogo oficial sequer no estádio português. Clássico dos 'Dínamos' marca outro duelo do Grupo A
saiba mais
O grande desempenho no Juventude-RS no Campeonato Brasileiro de 2004
credenciou Thiago Silva a se transferir para o Porto. Com contrato de
cinco anos, o sonho de se firmar em um grande clube da Europa, porém,
fracassou logo na primeira temporada. Por opções técnicas, o zagueiro
sequer pisou no gramado do Estádio do Dragão para defender o clube em
partidas oficiais. Mas o destino pregou uma peça no ex-defensor do
Fluminense e Milan. Nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), oito
anos após a primeira experiência no velho continente, o "Monstro"
estreia no palco no duelo contra os donos da casa defendendo as cores do
Paris Saint-Germain, em jogo válido pelo Grupo A da Liga dos Campeões, e
com o status de um dos melhores atletas do mundo na posição. O
GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.Mágoas? Thiago Silva diz que não tem de dirigentes ou do técnico Jesualdo Ferreira, treinador do Porto naquela ocasião. Vale lembrar que o comandante cansou de ter problemas com os brasileiros que atuavam no clube na época. Luís Fabiano, Diego... Todos viveram às turras com o português. Mas, segundo o zagueiro do PSG, o seu caso foi diferente. Em bate-papo por telefone, ele relatou como será a primeira experiência na casa dos Dragões.
- Entrei no estádio apenas uma vez para treinar e nada mais. É inusitado. Foi a minha primeira transferência para a Europa e queria fazer o meu trabalho com a camisa do Porto, mas infelizmente não aconteceu da forma como eu esperava em função de vários fatores. Não culpo ninguém por não ter jogado. O engraçado é que fui para o Milan e esperei várias temporadas para jogar no Dragão. Não aconteceu. Esperei tanto tempo por esse momento de jogar nesse estádio e, logo na minha primeira temporada pelo Paris (PSG), vou atuar lá. Será um sonho realizado.
Thiago Silva comemora gol marcado em sua estreia com a camisa do PSG (Foto: Agência AFP)- É um estádio bonito, moderno, de uma das grandes equipes do futebol europeu. A primeira impressão será na véspera, já que vamos treinar lá. No dia do jogo será diferente porque o estádio vai estar lotado.
Thiago Silva ainda falou de sua estreia com a camisa do PSG. Na primeira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões, a equipe de Paris venceu o Dínamo de Kiev por 4 a 1, no Parc des Princes, com um gol seu.
- Não esperava que fosse dessa forma, muito menos fazendo gol. É difícil para um zagueiro fazer gols e, logo na estreia, eu fiz um. Foi melhor do que eu imaginava.
Elenco do Porto treina no estádio do Dragão (Foto: AP)Jogando em casa, o técnico do Porto, Vítor Pereira, terá todos os titulares nesta quarta-feira, contando, inclusive, com retornos de homens importantes de meio de campo como Fernando, Lucho González e João Moutinho, que vêm de lesões.
No PSG, o técnico Carlo Ancelotti não terá o ítalo-brasileiro Thiago Motta, que, com um problema nas costas, está vetado para o duelo.
Prováveis escalações:
Porto: Hélton; Danilo, Otamendi, Maicon e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho e Lucho González; Varela, James Rodríguez e Jackson Martínez. Técnico: Vítor Pereira.
PSG: Sirigu; Jallet, Alex, Thiago Silva e Maxwell; Sissoko, Verratti, Matuidi, Ménez; Pastore e Ibrahimovic. Técnico: Carlo Ancelotti.
Thiago Silva durante treino no centro de treinamento do PSG (Foto: Reprodução / Site Oficial)Na outra partida do Grupo A, o Dínamo de Kiev vai receber o Dínamo Zagreb, no Estádio Olímpico. As duas equipes não tem um ponto sequer na chave e lutam para seguir na briga por uma vaga na próxima fase do torneio.
Porto e PSG lideram o grupo, com três pontos cada. As duas equipes são as favoritas à classificação para as oitavas de final da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário