quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Verdão admite que Dida foi oferecido, mas despista sobre interesse

Clube negocia com goleiro da Lusa para a Libertadores e confirma contatos. Frizzo fala em dar prestígio a Bruno, atual titular do Palmeiras

Por Diego Ribeiro São Paulo

Dida, goleiro da Portuguesa (Foto: Cássio Barco/Globoesporte.com)Dida pode ser reforço do Palmeiras em 2013
(Foto: Cássio Barco/Globoesporte.com)
O Palmeiras quer o goleiro Dida para a disputa da Taça Libertadores em 2013, e a diretoria, pela primeira vez, admitiu abertamente um contato para falar sobre a contratação do jogador da Portuguesa. O clube admitiu que Dida foi oferecido por um empresário, mas nega que negociação esteja em andamento. Nesta semana, porém, duas pessoas ligadas ao presidente Arnaldo Tirone confirmaram que as conversas estão avançadas.
O vice-presidente Roberto Frizzo foi evasivo ao falar sobre a possibilidade de contratar Dida, que está com 39 anos e tem contrato com a Lusa até o fim desta temporada. O Verdão gostaria que o goleiro encerrasse a carreira no Palestra Itália.
- O Dida foi oferecido, mas no momento não nos interessa. Temos o melhor goleiro da Copa do Brasil, não há porque criarmos polêmica com isso. Vamos falar sobre reforços só depois desse momento que precisamos superar no Brasileiro – afirmou Frizzo.
As conversas com Dida ocorrem há algum tempo, intermediadas pelo gerente de futebol César Sampaio. O clube quer um goleiro experiente para a disputa da Libertadores. O atual titular, Bruno, conta com bom ambiente dentro do Verdão, mas sofre com a resistência de parte de conselheiros e diretores. Entrevistado nesta quarta-feira, ele disse não se importar com a procura por um possível substituto para o ídolo Marcos, aposentado no início do ano.
O Dida foi oferecido, mas no momento não nos interessa"
Roberto Frizzo
O nome de Dida surgiu quando o Palmeiras negociou com a Portuguesa a contratação do volante Guilherme, que acabou acertando com o rival Corinthians. Na Portuguesa, os dirigentes não falam sobre qualquer negociação antes do fim do Brasileiro. A ideia é não desestabilizar o ambiente, já que a equipe vive boa fase e está praticamente livre do risco de rebaixamento.
Além de Bruno, o Palmeiras tem outros dois goleiros no elenco: Fábio e Raphael Alemão. Ambos renovaram recentemente e assinaram contratos longos com o Palmeiras. O clube também tem Deola, que está emprestado ao Vitória até o fim do ano e pode voltar.
Dida não é o primeiro goleiro experiente procurado para a disputa da Libertadores. Julio César, ex-Inter de Milão, era a prioridade da diretoria, que negava veementemente a possibilidade de negociar com Julio. O goleiro acabou no Queens Park Rangers, da Inglaterra, mas admitiu que faltou muito pouco para ele sacramentar um acerto com o Palmeiras.
Clique e veja vídeos de Palmeiras e Portuguesa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: