Presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini define gramado como "campos dos sonhos'

O modelo, de acordo com o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, é o mesmo usado no atual estádio do clube, o Olímpico, que se despede no dia 2 de dezembro, no Gre-Nal da rodada final do Brasileirão. Antonini postou em sua conta no Twitter a novidade.
- O campo dos sonhos vai ficando pronto - disse, entusiasmado.
O Grêmio inaugura a Arena em 8 de dezembro, com shows e o amistoso com o Hamburgo, da Alemanha.
Arena recebe primeiro corte para jogos (Foto: Reprodução/Twitter)A reta de conclusão do tapete verde da Arena terá auxílio estrangeiro. E em dose dupla. Da Inglaterra, virão 12 máquinas especiais para o corte final na grama, dias antes da festa de inauguração, marcada para 8 de dezembro. Serão quatro aparelhos de cortar, quatro de recolher materiais excedentes e outros quatro de perfurar o solo. Da Holanda, aportará na Arena uma grandiosa máquina, do "tamanho de uma sala", que "caminhará" sobre o campo. A ideia é costurar fibras no solo, para dar mais estabilidade ao terreno. O processo consome 14 dias e seu início será definido na próxima segunda-feira e em nada atrapalhará o crescimento da grama.
Cultivado nos moldes europeus, o gramado terá a sua disposição a mesma tecnologia utilizada nos estádios Emirates Stadium e Wembley, da Inglaterra. O campo terá uma composição de gramado de inverno para ampliar a resistência aos momentos críticos de frio e terá a companhia em 5% de grama artificial: a ideia é ajudar a fixar a raiz natural.
A combinação substituirá a tradicional grama “Bermuda” devido à existência da cobertura na Arena, que diminuirá o acesso da luz solar. Assim, enfrenta a sombra sem prejudicar a beleza do campo de jogo. Caso seja necessário, a Arena do Grêmio vai contar com plataformas de iluminação complementar para garantir a qualidade do gramado, estimulando a fotossíntese.
Antonini deve permanecer com Koff
Ao mesmo tempo em que trata da renovação do técnico Vanderlei Luxemburgo, a nova direção dá andamento à transição. O presidente eleito Fábio Koff convidou o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, e o diretor-geral, Cristiano Kohler, homens da gestão de Paulo Odone, a continuarem no próximo biênio.
Tanto Antonini quanto Kohler confirmaram o convite ao GLOBOESPORTE.COM, porém, disseram estar avaliando a situação. O primeiro não estabeleceu prazo para tomar a decisão. O segundo pretende definir o futuro até o dia 30 de novembro.
Eduardo Antonini deve seguir na gestão da Arena em 2013 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário