A situação do combate principal do UFC 146 só será definida no dia 24 de abril, pouco mais de um mês antes do evento de 26 de maio. Esta é a data em que será realizada a audiência do holandês Alistair Overeem, desafiante número 1 ao cinturão de Junior Cigano, com a Comissão Atlética do Estado de Nevada. O presidente do Ultimate, Dana White, declarou neste sábado que não tomará nenhuma decisão acerca de um substituto para Overeem até a audiência.
Pego num exame antidoping surpresa realizado pelo UFC com taxas anormais de testosterona, Overeem não pode ser suspenso por não ser afiliado à comissão de Nevada. Porém, ele precisa ser licensiado pelo mesmo órgão para lutar em Las Vegas, cidade que sediará o evento de 26 de maio. Por isso, o holandês terá de explicar seu caso à comissão. Até o momento, o ex-campeão dos pesos-pesados do Dream e Strikeforce ainda não pediu uma contraprova de seu exame, o que poderia confirmar ou negar o resultado.
Keith Kizer, diretor executivo da Comissão Atlética do Estado de Nevada, contou ao programa de rádio "The MMA Show" nesta semana que a audiência de Overeem está marcada para 24 de abril. Nela, a comissão vai definir se o holandês receberá ou não uma licença para lutar no estado. Segundo a revista semanal "Wrestling Observer", o presidente do UFC, Dana White, disse que não tomaria uma decisão antes da audiência.
Entenda o caso
Após uma coletiva de imprensa para promover o UFC 146, na semana passada, os lutadores presentes ao evento - Junior Cigano, Alistair Overeem, Frank Mir, Cain Velásquez, Antônio Pezão e Roy Nelson - tiveram de passar por um exame antidoping surpresa. Nesta semana, a Comissão Atlética do Estado de Nevada revelou que o teste de Overeem apontou uma taxa de testosterona muito acima do normal - segundo o site "MMA Fighting", o nível de epitestosterona (agente mascarante e também metabólico biológico da testosterona) encontrado na amostra de urina usada no exame do holandês era 14 vezes superior ao encontrado normalmente em um ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário