
Segundo o mandatário, embora Renato seja um nome de qualidade, ele poderá entrar em campo pressionado, já que, em 2010, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, criticou abertamente o trabalho do árbitro após um clássico. Na ocasião, o Galo perdeu de 3 a 1 para o Cruzeiro, na fase classificatória do Mineiro daquele ano.
- Não temos nada contra o Renato, mas sim sobre a posição da diretoria do Atlético de não deixar ele apitar outro jogo deles. (À época) o Kalil chamou a Federação (Mineira de Futebol) de quadrilha e tudo mais, então pedimos que não colocassem o Renato neste fim de semana. Agora, com a escolha dele, ele entrará em campo pressionado, ainda mais que terá só torcedores do Atlético.
Para Gilvan Tavares, caso Renato seja pressionado pela torcida e, por tabela, o Cruzeiro saia prejudicado, a diretoria pretende protestar.
- Sempre fui a favor da arbitragem mineira, mas, se errarem contra o Cruzeiro, não deixo mais um árbitro daqui atuar em jogos assim.
O clássico deste domingo poderá definir o líder do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro assume a ponta se vencer. O Atlético-MG, atual líder, briga para se manter na frente.
O outro lado
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, não se queixou da escolha de Renato Conceição e deu uma alfinetada no rival cruzeirense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário