quinta-feira, 5 de abril de 2012

Bolt usa tempo livre fora das pistas para levar sua marca aos negócios


Usain Bolt homem de negócios ao telefone (Foto: reprodução twitter)Em 2012, Usain Bolt só deu o ar da graça nas pistas em um evento com o príncipe Harry. Fora da temporada indoor para se preparar para a defesa de três ouros olímpicos em Londres, o homem mais rápido do mundo aproveita o período de treinamentos em Kingston para mostrar suas habilidades como homem de negócios. Veloz também na hora de angariar investidores, o jamaicano usa sua popularidade e conquistas para multiplicar o dinheiro ganho com patrocínios em empreendimentos com a sua marca registrada. Literalmente. Como ele próprio define, “são os melhores, assim como eu”.

Além de aplicações financeiras e alguns imóveis, Bolt é dono do restaurante Tracks & Records (T&R), localizado em endereço nobre da capital jamaicana. O “Raio” e seus títulos estão presentes em todos os cantos. Logo na entrada, os clientes podem ver os recordes mundiais nos 100m e 200m em painéis eletrônicos na parede, prontos para a próxima atualização. Fotos gigantes mostram as principais provas do velocista e sapatilhas e uniformes de corrida são algumas das relíquias exibidas.

- Eu selecionei pessoalmente todos os itens. As pessoas gostam de ver meu material, roupas e todas as fotos que mostram a minha performance ao longo dos anos. Sempre que estou na cidade venho ao restaurante com minha família e os meus convidados, acompanhando o mais perto possível. Dou opinião em tudo, mas deixo a decisão final na mão de especialistas. O meu negócio principal é correr, por isso contrato outros profissionais para cuidar dos demais aspectos dos negócios – disse Bolt, por e-mail, ao GLOBOESPORTE.COM.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: