Em um cenário ideal, o meia Valdivia deve estar em campo nas quartas-de-final do Campeonato Paulista. Praticamente recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o Mago já vem sendo testado com corridas em campo e, se não sentir mais nada, voltará a treinar com bola na próxima semana. Assim, o meia teria um período de treinos suficiente para poder jogar nas fases decisivas do Paulistão.A volta de Valdivia se torna ainda mais importante depois da grave contusão de Wesley, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará de seis a oito meses em recuperação. Sem o Mago, o técnico Luiz Felipe Scolari tem utilizado um sistema com cinco homens no meio-campo e Barcos isolado no ataque.
Além do meia, outro que está próximo do retorno é o atacante Luan, que operou o pé direito no começo da temporada. Já recuperado, Luan faz trabalhos físicos e tem prazo de retorno idêntico ao de Valdivia.
- O Luan está no mesmo estágio, acho que volta até um pouco antes. Mas os dois estarão à disposição se o Palmeiras avançar no Paulista – ressaltou Vinícius Martins.
Quem ainda vai demorar para voltar é o zagueiro Thiago Heleno, que operou os dois pés no fim do ano passado. Depois, teve de passar por procedimento para retirar a placa do um dos pés, fato que atrasou sua recuperação. Ele só deve treinar com bola depois do Campeonato Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário