quarta-feira, 11 de abril de 2012

Cruzeiro de Vágner Mancini aposta na variação tática



Site oficial do Cruzeiro - Para se dar bem na Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem como trunfo as variações táticas que o técnico Vágner Mancini vem conseguindo imprimir na equipe. Para os jogadores, a possibilidade de mudar o esquema de jogo de uma partida para outra, ou até mesmo no decorrer dos jogos, é uma arma a mais que a Raposa tem para não ser previsível e surpreender os adversários.


O atacante Anselmo Ramon vê com bons olhos as várias opções que o time tem e que vêm dando certo até aqui. O artilheiro destaca que é fundamental ter essas ‘cartas na manga’, já que cada jogo apresenta peculiaridades que exigem estratégias diferentes.


“Sabemos que vai ter jogo que não teremos condições de jogar no 4-3-3 e vamos ter que usar o 4-4-2. É bom que vamos nos aperfeiçoando, sabemos jogar nesses dois esquemas, então isso a equipe fica mais tranquila por termos essas duas opções de jogo”, opinou.


De acordo com o volante Leandro Guerreiro, o Cruzeiro tem alcançado êxito nessas variações devido a força e a qualidade do grupo cinco estrelas. O atleta pontuou que, graças à uma mudança tática feita no jogo contra o Atlético-MG, o time celeste conseguiu reverter o placar, dominar o adversário e sair de campo com o empate.


“Avalio de maneira muito positiva. O Mancini poderia ter entrado com dois atacantes (contra o Atlético-MG), mas não teria porque ele mudar já que estava dando certo. Ele entrou de forma correta e durante o jogo ele viu que não estava dando certo. Mexeu mais uma vez corretamente, mudou totalmente o jogo, a gente conseguiu acertar a marcação no meio-campo, ganhamos aquele setor e conseguimos fazer dois gols. Estamos no caminho certo, temos esses dois esquemas bem formados, e é dessa maneira, trabalhando, se dedicando, um ajudando o outro. E reforço, a força do grupo conseguiu reverter a situação em que estávamos perdendo”, analisou.


Para o jogo desta quarta-feira, contra a Chapecoense-SC, pela segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Vágner Mancini ainda decidirá qual será a formação da equipe. “Eu tenho dúvida até no sistema de jogo, em função da equipe que vamos enfrenta e do campo. Talvez com os mesmos atletas, mas de uma forma diferente. Vai depender daquilo que for analisado por mim e meus auxiliares, Sylvinho e Régis”. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: