Antes de novo confronto com o Boca, meia lembra importância de ser o primeiro geral e dá receita do sucesso: "Sonhar de noite e trabalhar de dia"
Comente agora
Deco sonha de noite e trabalha de dia para ajudar o Fluminense a conquistar seu primeiro titulo da Libertadores. Autor do gol da vitória sobre o Boca Juniors na Bombonera, o camisa 20 reencontra o clube argentino nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão, pela quinta rodada do Grupo 4 da Libertadores com apenas um pensamento: garantir de vez o primeiro lugar geral da fase de grupos para dar ao Tricolor a vantagem de sempre decidir em casa no mata-mata.
- O primeiro objetivo era classificar e já foi alcançado. Uma nova vitória não altera nada essa questão, mas pode ajudar em fases futuras pela vantagem de sempre decidir em casa. O primeiro jogo é sempre mais tenso - lembrou o apoiador, minimizando o fato de que apenas uma vez o líder geral da primeira fase foi campeão (River Plate-ARG em 1996).- Essas coincidências existem para serem quebradas. Não tem lógica e nem regra. Mas não entramos em campo pensando nisso. Só jogamos e fazemos o que temos de fazer. É claro que é uma vantagem jogar o segundo jogo sempre em casa. Mesmo que o time não saiba aproveitar e não seja campeão, é uma vantagem. Sempre vou achar isso. E pode perguntar a todos as outras equipes que elas vão dizer o mesmo.
Bicampeão da Liga dos Campeões da Europa, Deco espera levantar em 2012 a primeira Libertadores de sua carreira. Para o apoiador luso-brasileiro, a receita do sucesso tricolor até o momento, com 100% de aproveitamento na competição, é simples.
- O título é um sonho não só da torcida, mas também de nós jogadores. Para isso temos de sonhar de noite e trabalhar de dia. Precisamos continuar fazendo o que temos feito. O grupo tem de se manter forte para que esse sonho se torne realidade. Se fizermos tudo o que estiver ao nosso alcance, as chances de título serão bem maiores - lembrou.
O camisa 20 ainda festejou o desfalque do amigo Riquelme, a quem classificou como diferenciado e imprevisível.
Podemos fazer uma boa marcação, mas não dá para marcar o improviso. Riquelme é assim. Ele tem uma visão diferente e vê espaços onde outros não vêem. Sempre acaba encontrando uma solução. Não digo que será mais fácil marcar seu substituto, mas com certeza ele fará falta ao Boca no Engenhão - frisou.
Com 100% de aproveitamento na Libertadores - 12 pontos em quatro jogos, o Tricolor garante o primeiro lugar do Grupo 4 com um empate diante do Boca Juniors. Uma vitória aliada a um tropeço do Velez Sarsfield-ARG diante do Chivas Guadalajara-MEX, no México, pelo Grupo 7, também nesta quarta-feira, garante ao Fluminense o primeiro lugar geral da fase de grupos.
Twitter: http://twitter.com/#!/tauros_oksport

Nenhum comentário:
Postar um comentário