
Reuters
Reprodução/ESPN
Com o título do Atlético, a Espanha ampliou o seu domínio na Supercopa. Esta foi a quarta conquista consecutiva do país na competição (o Barcelona venceu em 2009 e 2011 e o Atlético de Madri levou em 2010 e 2012). Os times espanhois foram campeões oito vezes nas últimas 16 edições. O triunfo dos madrilenhos ainda colocou o país ibérico como o maior vencedor isolado da Supercopa, com dez taças no total, superando a Itália, que tem nove. A Inglaterra vem logo atrás com sete troféus.
Depois de 15 edições disputadas em Mônaco, a partir do próximo ano a Supercopa terá sede itinerante. Em 2013, a final acontecerá em Praga, na República Tcheca. Nas temporadas seguintes, as partidas serão disputadas em Cardiff, no País de Gales, e em Tbilisi, na Geórgia.

Reuters
Falcao Garcia fez três gols na vitória do Atlético de Madri sobre o Chelsea
Na segunda etapa, o brasileiro Miranda fez o quarto gol do time espanhol, aos 15 minutos, finalizando na área após cobrança de falta. Aos 30, Lampard cobrou escanteio e o zagueiro Cahill descontou para a equipe inglesa. Este foi o primeiro hat-trick na Supercopa desde 1977, quando Terry McDermott, do Liverpool, também fez três gols na goleada sobre o Hamburgo, por 6 a 0.
Falcao, que foi alvo de interesse do Chelsea nesta janela de transferências, mais uma vez mostrou ótimo desempenho em finais europeias. O atacante também balançou as redes nas duas últimas decisões da Europa League, jogando por Porto (2011) e Atlético (2012), terminando em ambas edições da competição como artilheiro tendo marcado 17 e 12 gols, respectivamente.
Pelo Chelsea, Oscar começou no banco, mas entrou no segundo tempo e jogou 45 minutos. Foi o terceiro jogo do meia com a camisa do Chelsea. Ramires é outro brasileiro que esteve em campo pelos blues. Filipe Luis também jogou pelo Atlético.
O Atlético de Madri volta a campo nesta segunda-feira, fora de casa, diante do Bétis, pelo Campeonato Espanhol. Já o Chelsea joga pelo Inglês no dia 15 de setembro, contra o Queens Park Rangers.
O jogo - Na primeira etapa, o Atlético de Madrid atropelou o Chelsea. Logo após acertar o travessão, Falcao Garcia recebeu bom passe e deu um toque sutil sobre Peter Cech para abrir o placar aos seis minutos de jogo.
Enquanto os ingleses não conseguiam chegar ao gol, os espanhóis investiam no contra-ataque. Com um Adrián López inspirado, os colchoneroslevavam muito perigo. Aos 18, Falcao faria o segundo dele e da equipe.
O camisa 9 cortou para o pé esquerdo e mostrou porque é artilheiro. Vendo o goleiro dos bluesadiantado, Falcao colocou a bola com o pé canhoto por cima de Cech e saiu comemorando.
Aos 45, o artilheiro ampliaria. Em nova saída de contra-ataque, Turan disparou e não foi marcado. Com liberdade, invadiu a área e colocou o colombiano na cara de Cech. Na saída do goleiro, o jogador tocou por baixo e fez o terceiro da tarde.
A primeira chance do Chelsea só veio de fato depois do intervalo. Fernando Torres dominou na meia-lua, ajeitou para o pé direito e bateu. Bola passou à direita de Courtois e assustou. O atacante, revelado no time de Madri, foi aplaudido até mesmo pelos torcedores espanhóis após a jogada.
Apesar de vir para cima, os ingleses viram uma goleada se formar. Miranda aproveitou sobra e tocou sutilmente por cima do goleiro, aos 15 minutos. O Chelsea conseguiria diminuir o prejuízo apenas aos 29. Cahill viu a bola cair em sua frente após escanteio e chutou com força para fazer o gol de honra dos atuais campeões europeus.
FICHA TÉCNICACHELSEA 1 X 4 ATLÉTICO DE MADRI
Data: sexta-feira, 31 de agosto de 2012Local: Estádio Louis II, em Mônaco.Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia), auxiliado por Primoz Arhar e Matej Zunic (Eslovênia).
Cartões amarelos: Ivanovic (Chelsea)
Gols: Falcao Garcia, aos 6, 19 e 45 minutos do primeiro tempo, e Miranda, aos 15 do segundo tempo (Atlético de Madri); Cahill, aos 30 minutos do segundo tempo (Chelsea).
CHELSEA: Petr Cech; Branislav Ivanovic, David Luiz, Gary Cahill e Ashley Cole (Ryan Bertrand); Ramires (Oscar), Frank Lampard, Obi Mikel, Eden Hazard e Juan Mata (Daniel Sturridge); Fernando Torres. Técnico: Roberto Di Matteo.
ATLÉTICO DE MADRI: Thibaut Courtois; Juanfran Torres, Miranda, Diego Godín e Filipe Luis; Mario Suárez, Gabi Fernández, Koke (Raúl García), Arda Turan e Adrian López (Cristian Rodríguez); Falcao Garcia (Emre). Técnico: Diego Simeone.





Rhodolfo foi um dos destaques do São Paulo
Everton foi uma das melhores opções ofensivas do


Lucio Maranhão deixou o seu contra o São Caetano
(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Ganso se machucou durante duelo com o Bahia
Sorteio da Liga dos Campeões coloca Real Madrid e Manchester City frente a frente (Foto: AP)
Fase de grupos terá início no dia 18 de setembro
Barcos lamenta contra a Portuguesa: o retrato da fase do Verdão (Foto: Levi Bianco / Agência Estado)
Valdivia sente lesão contra o Santos, na primeira

Muro do CT é pichado: 'Ganso Fora'
Luis Fabiano e Lucas comemoram o primeiro gol tricolor (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Alan Belcher fala de sua lesão e desafia Chris Weidman via Twitter (Foto: Getty Images)
Caldeirão saiu com o olho machucado em agosto
Phil Davis perdeu apenas para Rashad Evans
Ganso foi repreendido por dizer que queria atuar no
Ganso diz que jogar no Tricolor 'seria um prazer'
Neymar foi assediado na chegada do Peixe ao Brasil (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Arouca, do Santos, e Cássio, do Corinthians, são as novidades (Fotos: Site do Santos/Ag. Corinthians)
Lucas posa para fotos (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Mulheres esperam para entrar em festa de jogador (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Thaís Bianca joga beijinho para fotógrafos (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Anamara curte noite com vestido curtíssimo (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Lia prestigia aniversário de jogador (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Produtores e diretor são-paulino falam sobre filme
Capa do filme Soberano 2, do São Paulo