Baianos querem voltar a vencer em casa, enquanto mineiros, que já
lideraram na sexta rodada, tentam voltar a pontuar após duas derrotas
Comente agora
Rafael e Wellington Paulista em ação no Pituaçu(Foto: Arte / Globoesporte.com)
O Bahia vem de um empate em casa por 0 a 0 com a Portuguesa, mas há três jogos não vence. Os baianos estão no 18º lugar, com 13 pontos, e uma vitória pode tirá-los do grupo dos quatro últimos. O Cruzeiro foi derrotado pelo Santos por 4 a 2 na última quarta-feira, e caiu para o oitavo lugar, com 23 pontos. A última vitória foi há três rodadas.
saiba mais
O SporTV 2 transmite a partida. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os
lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O canal
Premiere, pelo sistema Pay Per View também acompanha tudo, ao vivo, para
todo o Brasil, a partir das 18h20m.
Bahia: o técnico Caio Júnior contará com o retorno de jogadores importantes para encarar o Cruzeiro. Após cumprir suspensão, o meia Mancini treinou normalmente e foi confirmado como titular. Gabriel é outro que deve começar a partida contra a Raposa. No ataque, a novidade é a escalação de Rafael, jogador que foi um dos grandes destaques do Bahia na Copa São Paulo de 2011. Contratado na semana passada, o meia Caio foi relacionado e pode surgir como opção para o segundo tempo do confronto contra a equipe mineira. O Tricolor deve começar a partida com Marcelo Lomba; Diones, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Fabinho, Mancini e Zé Roberto; Gabriel e Rafael.
Cruzeiro: Celso Roth promete mudanças no time. Ele não gostou nada da atuação diante do Santos e sinalizou com cinco alterações: Thiago Carvalho, Marcelo Oliveira, Charles,Sandro Silva e Wellington Paulista ganham chance. O Cruzeiro deve ter: Fábio; Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Marcelo Oliveira; Leandro Guerreiro, Charles, Lucas Silva e Montillo; Wellington Paulista e Borges.

Bahia: suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o atacante Souza desfalca o Bahia neste final de semana. Machucados, Ávine, Coelho, Kleberson, Vander e Elias também não estão à disposição de Caio Júnior. Jéferson, Cláudio Pitbull e Madson aprimoram a parte física e só devem reforçar o Bahia nas próximas rodadas.
Cruzeiro: além do zagueiro Alex Silva, que é desfalque pelo resto da temporada, Celso Roth não conta com o meia Élber, expulso diante do Peixe, e o volante Willian Magrão, com dores musculares.

Cruzeiro: Ceará, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Mateus, Souza e Victorino.

Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Dibert Pedrosa Moises (Fifa/RJ). Wilton Pereira arbitrou quatro jogos no Brasileirão, marcou 129 faltas (média de 32,2 por jogo), aplicou 22 amarelos (média de 5,5 por jogo), três vermelho (média de 0,7 por jogo) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,5 amarelos, 0,2 vermelho, 36,4 faltas e 0,2 pênalti.

Bahia: revelado pelas categorias de base do Bahia, o atacante Rafael ganhou destaque no ano passado, durante a disputa da Copa São Paulo, e se transformou na principal esperança de gols do Bahia para o duelo contra o Cruzeiro. O jogador substitui Júnior, que não apresentou bom rendimento na partida contra a Portuguesa e acabou sacado da equipe. Trombador, o atacante já deixou claro que a torcida não deve esperar por belas jogadas, mas sim por dedicação e entrega dentro de campo.
Cruzeiro: o atacante Wellington Paulista deve ganhar nova chance no time titular. Reserva nos últimos três jogos, ele até reclamou de ter ficado no banco, e terá agora a chance de provar que merece vaga entre os onze. Ele ainda é o artilheiro da equipe no Brasileirão com seis gols.

Rafael, atacante do Bahia: "“Estou ansioso. O professor está me dando essa oportunidade. Estou bastante confiante. Espero retribuir em campo fazendo o meu melhor. A gente que acabou de subir tem que aproveitar essas chances que são dadas para ajudar o Bahia a sair dessa situação”".
Montillo, meia do Cruzeiro: "“Tomara que possamos fazer um bom jogo dentro de campo. Nós também não estamos passando um bom momento. Se começarmos a olhar para o Bahia, estamos errados. Temos que, dentro de campo, ter outra postura”".

* O Cruzeiro não perde para o Bahia há 17 anos. Neste período foram dez jogos, com oito vitórias da Raposa.
* A última vitória baiana foi em 95, por 2x1, no Pituaçu, pela Copa do Brasil. Rivelino marcou os dois gols do Bahia e Nonato descontou para o Cruzeiro. Mesmo assim, a Raposa levou a classificação.
* O Bahia tem o pior ataque deste Brasileirão, ao lado da Portuguesa, com 12 gols. No entanto, até a última rodada essa marca era do Santos, que fez quatro na Raposa o posto.
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.


Nenhum comentário:
Postar um comentário