sábado, 11 de agosto de 2012

Presidente do Bahia defende elenco e diz que má fase é apenas passageira

Dirigente disse que elenco não é velho e não descartou novas contratações para temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
10 comentários
Terino - Bahia (Foto: Divulgação / EC Bahia)O presidente tricolor conversou com o elenco nesta
sexta-feira (Foto: Divulgação / EC Bahia)
A fraca campanha do Bahia no Campeonato Brasileiro 2012 não diminuiu o prestígio do elenco tricolor com a diretoria. Nesta sexta-feira, o presidente do clube baiano, Marcelo Guimarães Filho, concedeu uma entrevista coletiva surpresa e saiu em defesa do grupo comandado pelo técnico Caio Júnior. Bastante sereno, o dirigente afirmou que confia na equipe e disse que a reação necessária para tirar o time da zona de rebaixamento é apenas uma questão de tempo.

- Viemos aqui para trazer uma palavra de incentivo aos jogadores e dizer que a direção acredita no grupo. Viemos mostrar que eles estão blindados de tudo o que acontece fora do clube, como as críticas. Temos total confiança que nosso time tem condição de vencer qualquer equipe nesse campeonato. Sei que o resultado não veio até agora, mas a gente precisa estar focado no nosso trabalho, acreditar no que estamos fazendo e passar tranquilidade, porque o resultado vai acontecer naturalmente. A angústia do torcedor não pode influenciar no trabalho do dia-a-dia ou fazer com que o grupo perca o foco – disse o presidente tricolor.

Antes da coletiva, Marcelo Guimarães Filho compareceu ao campo de treino do Fazendão para conversar com os jogadores e a comissão técnica. A pequena reunião durou cerca de meia hora e, conforme o presidente tricolor, foi estritamente motivacional. Na sala de imprensa, o dirigente lembrou do histórico recente de tropeços e recuperações no futebol brasileiro. Entre os exemplos, o Corinthians, campeão da Copa Libertadores 2012.
marcelo guimarães filho (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)O presidente tricolor saiu em defesa do elenco (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
- No futebol não existe uma fórmula matemática. O Palmeiras está em uma situação difícil no campeonato, mas foi campeão da Copa do Brasil. O Corinthians, no ano passado, foi eliminado da pré-Libertadores pelo Tolima, o departamento de futebol foi blindado, e hoje o time é campeão continental. O Atlético-MG brigou no ano passado até a última rodada para não cair. O técnico foi mantido, o presidente é o mesmo, e o hoje eles são líderes da Série A. Situações momentâneas como essa em que o Bahia se encontra sempre ocorrem. Mas tenho certeza que vamos melhorar e estar em condições melhores da tabela ao final do campeonato – assegurou o dirigente.
Marcelo Guimarães Filho também rebateu críticas à gestão do clube. De acordo com o presidente, a atual direção tricolor deixou um legado que precisa ser respeitado.

- O clube, há três anos e meio, estava na Segunda Divisão, sem credibilidade, sem ter condições de ter os técnicos que temos hoje, sem ter condições de ter um grupo de jogadores como o que temos hoje. Ficamos dez anos sem vencer um estadual e este ano voltamos a vencer a competição regional. Estamos em uma competição Sul-Americana e na Série A. Isso precisa ser observado – pontuou.

A média etária do elenco do Bahia também foi comentada pelo dirigente. Para Marcelo Guimarães Filho, o Bahia não possui um elenco velho, como reclama parte da torcida. Além disso, o presidente lembrou que alguns jogadores com idade avançada têm se destacado com a camisa tricolor.
Bahia, Taça de Campeão (Foto: Angelo Pontes / Agência Estado)Presidente tricolor lembrou da conquista do título
baiano (Foto: Angelo Pontes / Agência Estado)
- Um dado estatístico mostra que, somando a idade dos jogadores do Bahia, estamos em 12º, dentre os 20 do Campeonato Brasileiro. O jogador mais criticado, que é Zé Roberto, é um dos principais atletas do elenco, tem 31 anos. O time do Bahia não é velho. É uma explicação matemática. É só fazer a média – destacou Marcelo Guimarães Filho.
Sobre o mercado da bola, o presidente do Bahia disse que o clube ainda está aberto para contratações. No entanto, não há negociações em curso.

- Qualquer jogador pode chegar até o último dia da janela. Ainda estamos no mercado, mas hoje não há nenhuma negociação em andamento – finalizou o dirigente.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: