sábado, 11 de agosto de 2012

Loco Abreu minimiza as derrotas do Figueirense e reclama da arbitragem

Atacante minimiza derrotas no futebol, afirma que já passou por momentos piores e reclama ter sido ofendido verbalmente por um árbitro em campo

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis
25 comentários
Loco Abreu no Figueirense (Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)Loco Abreu diz que Figueirense precisa de gols
(Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)
Reconhecido pela frieza que só um maluco teria na frente do gol, Loco Abreu, que já trabalhou como jornalista no Uruguai, diz que passou por momentos piores do que tem vivido no Figueirense. Para ele, o futebol, definitivamente, não é a coisa mais importante do mundo e, por isso, minimiza as derrotas. O atacante também alerta para a postura dos juízes e faz um apelo à imprensa por uma melhora na postura da arbitragem. O atacante destaca que isso é necessário pela proximidade da Copa do Mundo do Brasil e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O jogador mostrou irritação ao sair do campo depois da derrota para o Flamengo, no Orlando Scarpelli. Loco afirmou que o time precisa marcar gols para sair da zona do rebaixamento. Para ele, essa é a única saída.

— Não estamos bem. Jogamos bem, mas passamos quatro jogos sem fazer gol. Para ganhar jogo tem que fazer gol, é o principal. É só com trabalho que a gente vai conseguir fazer — destaca o centroavante.

Quando foi perguntado se essa seria um dos piores momentos da vida, o jogador foi enfático em dizer que não. Para ele, futebol é apenas um esporte e existem coisas mais importantes na vida.

— O pior momento foi com o falecimento de um companheiro num acidente de carro. Isso não é nada, isso é esporte. Acho que o torcedor e a cultura do futebol brasileiro tem que entender isso. Isso é esporte.
O jogador também deixa uma reclamação. Loco Abreu, mais do que com o próprio resultado, se diz irritado com a postura dos juízes da principal competição do país: a Série A do Campeonato Brasileiro.
— Acho que a imprensa, que forma opinião, tem que ver também a arbitragem: eles xingam a gente e a gente não pode falar nada. (...) O Brasil quer realizar uma Copa do Mundo e Olimpíadas. O futebol brasileiro que quer fazer uma Copa tem que começar por esse trabalho — desabafa o ídolo uruguaio. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: