Ala da seleção masculina de basquete se diz orgulhoso pela campanha brasileira em Londres 2012 e critica rival que decide o ouro com os EUA
89 comentários
Leandrinho diz que espanhois fizeram corpo mole no jogocontra o Brasil (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)
A Espanha foi acusada pela França de perder de propósito para a seleção brasileira, no último jogo da primeira fase. Assim, os espanhóis fecharam o grupo B no terceiro posto e fugiram de um cruzamento com os temidos astros dos Estados Unidos antes da final – espanhóis e americanos disputam a decisão dos Jogos de Londres 2012 neste domingo, às 11h (horário de Brasília). O ala Leandrinho foi na mesma linha dos franceses e disparou contra a Espanha.
– Eles fizeram corpo mole no fim do jogo. Nós ganhamos e estamos fora, eles estão na final, mas não mereciam estar lá. Ninguém entra em uma competição como as Olimpíadas para perder só para escolher adversário. Correram até o risco de ser desclassificados. Não mereciam – disse o jogador.
Rubén Magnano preferiu exaltar a postura e a honra dosbrasileiros (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)
– Nós nos preparamos para ganhar uma medalha e, para isso, não dá para escolher adversário. Perdemos para a Argentina, mas a intenção era vencer e depois ir para cima dos Estados Unidos também. Estamos de cabeça erguida. O que apresentamos em Londres foi bonito – disse Leandrinho.
O técnico Rubén Magnano, por outro lado, evitou entrar em polêmica. O argentino que comanda a seleção brasileira preferiu exaltar o trabalho feito pelo Brasil.
– Devo falar pela nossa seleção. Temos a consciência muito limpa. Nosso orgulho está intacto. Tomamos aquele jogo como uma final e vencemos. Não vou criticar a outra equipe, até porque estaria desvalorizando nosso trabalho – disse o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário