Número 2 do mundo jamais perdeu na primeira rodada de um Grand Slam
Comente agora
Por quatro games, Thomaz Bellucci foi brilhante. Sob os olhos atentos da criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, presente na Quadra Central de Wimbledon, o número 1 do Brasil atuou como se estivesse encantado. Abriu 4/0 sobre Rafael Nadal e espantou o público londrino. A visita da ilustre escritora, porém, não produziu "magia" suficiente para uma zebra. Com uma sucessão de erros bobos, Bellucci perdeu o controle do jogo e não recuperou mais. O número 2 do mundo, que conseguiu uma espetacular virada ainda no primeiro set, saiu com a vitória por 7/6(0), 6/2 e 6/3.
Classificado para a segunda rodada, Nadal mantém a escrita de nunca perder em uma primeira rodada de Grand Slam. O espanhol, finalista nas últimas cinco vezes que disputou Wimbledon (campeão em 2008 e 2010 e vice em 2006, 2007 e 2011 - não jogou em 2009), enfrentará na segunda fase o vencedor do jogo entre o tcheco Lukas Rosol e o croata Ivan Dodig.
Bellucci, por sua vez, segue em má fase. Atual 80º colocado no ranking, sua pior posição desde 2009, o número 1 do Brasil amarga sua terceira derrota consecutiva no circuito mundial. Nesta terça-feira, o paulista recebeu um prêmio de consolação e ganhou um convite da Federação Internacional de Tênis (ITF) para jogar as Olimpíadas de Londres-2012.
Voleios custam caro
O começo de jogo foi espantoso. Depois de salvar um break point e confirmar o primeiro game com ótimos saques, Bellucci passou a agredir do fundo de quadra. Nadal mostrava-se instável, e o brasileiro aproveitou. Com ótimas devoluções e forehands indefensáveis, o paulista abriu 4/0 em cima do bicampeão do torneio.
No quinto game, com 30/15 e um voleio fácil para fazer, Bellucci falhou e mandou a bola na rede. O erro foi o início de uma série de subidas desastrosas do brasileiro. Nadal aproveitou e cresceu no jogo. O espanhol devolveu uma quebra no quinto game e, no sétimo, quando Bellucci errou um saque-e-voleio no break point, conseguiu a segunda quebra.
Bellucci achou um nível estável a tempo, e a parcial foi para o tie-break. Nadal usou slices e fez o brasileiro se abaixar mas para golpear a bola. A tática do espanhol deu certo. Erro atrás de erro, o paulista se afundou e perdeu os sete pontos. Por 7/0, o bicampeão fechou o set.
Na segunda parcial, Bellucci só manteve o jogo parelho até o quarto game. Nadal seguia controlando o jogo, errando menos e deixando o brasileiro pouco à vontade. O número 2 do mundo conseguiu mais duas quebras e, sem sustos, fechou a parcial em 6/2. O terceiro set foi parecido. Depois de uma quebra para cada tenista, o placar mostrava 2/2. A partir do quinto game, Nadal voltou a se impor. Venceu no saque de Bellucci no sexto game e, na sequência, abriu 5/2. Dois games depois, com um ace, o bicampeão encerrou os trabalhos.
Após começo arrasador, Thomaz Bellucci perdeu o
J.K. Rowling sentou-se na primeira fila da Quadra
Nenhum comentário:
Postar um comentário