Tricolor tem aproveitamento próximo de 84% atuando em seu estádio. Contra o Coritiba, jogadores buscam vaga na decisão da Copa do Brasil
23 comentários
O setor defensivo são-paulino já deixou clara a atenção especial que terá no duelo, já que a regra do gol fora de casa pode fazer diferença para a equipe. Se vencer por 2 a 1 no Morumbi, por exemplo, o São Paulo seria eliminado com triunfo alviverde por 1 a 0 no Couto Pereira. É por isso que o zagueiro Paulo Miranda já pensa em não deixar que o time seja vazado pelos paranaenses daqui a três dias.
– Se sairmos daqui sem sofrer gol, vai ser muito importante. Nosso time está bastante preparado, e temos esses dias para trabalhar. Tenho certeza de que todo o grupo vai estar focado, e esperamos sair daqui com um bom resultado. É um jogo de 180 minutos – afirmou, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta segunda-feira.
Morumbi será palco da partida contra o Coritiba, quinta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)– Não falo em decidir, porque sabemos que vamos ter um outro jogo, mas vamos entrar com pensamento de fazer um bom jogo e conquistar a vitória. Não sofrer gols dentro de casa é muito importante. Ganhar o jogo, conseguir fazer um ou dois gols dentro de casa, e não sofrer é fundamental – disse.
O São Paulo jogou três vezes no estádio do Morumbi nesta Copa do Brasil. O histórico é irrepreensível: goleada por 4 a 0 sobre o Independente (PA), pela primeira fase, além de triunfos por 3 a 1 contra a Ponte Preta (oitavas de final) e 2 a 0 sobre o Goiás (quartas de final). Na segunda fase, contra o Bahia de Feira (BA), o jogo de volta não foi necessário, já que o Tricolor goleou por 5 a 2, fazendo a diferença necessária para eliminar o adversário.
Pelas outras competições da temporada, o histórico é igualmente positivo: no Campeonato Paulista, foram dez jogos no Morumbi, entre a primeira fase e a reta final: sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, para o Santos, na semifinal. No Brasileirão, até aqui, 100% de aproveitamento, com triunfos sobre Bahia e o próprio Peixe.
São essas estatísticas, somadas à promessa de boa presença da torcida tricolor, que dão aos jogadores a confiança de que é possível chegar ao título nacional inédito. Dentre os grandes paulistas, o São Paulo é o único que ainda não conquistou a Copa do Brasil. A melhor campanha foi em 2000, quando o Tricolor perdeu na final para o Cruzeiro.
– Não só eu, mas todos os jogadores temos plena confiança na nossa equipe, que podemos fazer uma boa partida e conquistar uma vaga na final. Todo mundo sabe que não vai ser fácil. A equipe do Coritiba vem jogando bem e tem um entrosamento melhor que o nosso, mas temos de mostrar futebol – completou o goleiro Denis.
Clique e assista a vídeos do São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário