terça-feira, 12 de junho de 2012

Marcelo Oliveira diz que Rafinha pediu para não jogar contra o São Paulo

Segundo o treinador, o meia não sente mais dores e estava liberado para integrar o grupo, mas pediu para ficar de fora

Por GLOBOESPORTE.COM Atibaia, SP
15 comentários
O meia Rafinha continua sem atuar no Coritiba, só que agora por opção dele. Após ficar um mês no departamento médico para se recuperar de uma lesão no tornozelo direito, o jogador pediu para não integrar o grupo, na concentração em Atibaia (SP). O motivo seria a falta de ritmo de jogo e condicionamento físico ideal.
O pedido pegou de surpresa o técnico Marcelo Oliveira, que esperava contar com o atleta para o decorrer da partida contra o São Paulo, na quinta-feira. A ausência de Rafinha criou vários boatos de negociação, mas o próprio treinador faz questão de dizer que "não existe mistério".
Coritiba treina em Atibaia sob a observação do técnico Marcelo Oliveira (Foto: Marcos Aurélio Garcia / RPCTV)Coritiba treina em Atibaia sob a observação do técnico Marcelo Oliveira (Foto: Marcos Aurélio Garcia / RPCTV)
- Foi um apelo do jogador. Não tem nada de mistério, é tudo muito claro. Ele não sente mais dores, mas creio que as experiências que ele teve voltando sem condicionamento físico não foram boas. Esperava contar com ele, pois é um jogador importante para iniciar ou até para entrar durante o jogo. Não foi possível, mas vamos valorizar aqueles que estão aqui. - justifica.
Segundo o comandante técnico, a ausência do jogador significa um enfraquecimento na parte técnica, mas Oliveira faz questão de exaltar as opções de substituição. Os meias Everton Ribeiro e Lincoln estão cumprindo o papel nos últimos jogos.
- Nós temos jogadores com características parecidas. O Rafinha acrescenta em obediência tática, na parte técnica e não dá para lamentar. Temos que ver o lado do jogador. Ele não se sente seguro.
Primeiro treino em Atibaia
O Coritiba chegou em Atibaia na tarde de domingo, mas só iniciou os treinamentos nesta segunda-feira. Os titulares da partida contra o Flamengo só fizeram um regenerativo básico, enquanto os reservas realizam um treino no campo do hotel.
A delegação alviverde segue em concentração até a próxima quinta-feira, quando faz a primeira partida da semifinal da copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: